segunda-feira, 21 de maio de 2012

Entrevista com o ExAluno Jornalista Osmar Rios






Nosso primeiro entrevistado é o Jornalista Osmar Rios Oliveira. Ele começou a fazer parte da nossa família em 2009, cursando o 3º Ano Assistente, de lá para cá, os reencontros são frequentes em ocasiões especiais como a apresentação da Abertura dos Jogos Internos e Cerimoniais de Formatura.

Para Osmar, “o fato de ser Família é o que mais o atraiu no colégio”, a constatação de um ambiente familiar e humano onde todos os funcionários são comprometidos com o bom acolhimento ao aluno.

Um dos objetivos deste projeto é reunir os ex-alunos do Colégio Módulo. Posteriormente, gostaríamos de promover encontros reais, segundo Osmar:  “Podia ser como uma aula da saudade que fazem nos fins de curso das universidades, nada melhor do que rever os amigos (professores, alunos e funcionários)”.

Confiram a entrevista e não deixem de comentar:

Blog ExAluno: Qual o seu nome completo?
Osmar Rios: Osmar Rios Oliveira

Blog ExAluno: Qual o período que estudou no Colégio Módulo?
Osmar Rios: Em 2009, na turma do 3º Assistente.

Blog ExAluno: Tinha algum apelido nos tempos de escola? (apelido carinhoso).
Osmar Rios: Tinha sim, vários. Lembro-me de ‘locutor’, ‘Osmarito’, ‘Osmário’, ‘Oscar’, ‘Nonatinho’ (Porque eu imitava alguns professores e o que a galera achava mais parecida era a imitação dele). 

Blog ExAluno: Existe algum professor que marcou sua trajetória no Colégio? Qual e por quê?
Osmar Rios: Antônio Souza. Porque ele não foi simplesmente um professor e um coordenador, foi também um ‘pai’, um cara que sempre me orientou e me ajudou muito para eu dar os primeiros passos para realizar meu sonho (ser um grande jornalista esportivo de rádio e/ou TV).

Blog ExAluno: Do que sente mais saudade no período em que estudou no Colégio?
Osmar Rios: Da união entre todos, através do sentimento de colaboração e atenção a cada um, seja aluno, professor ou funcionário de qualquer outro setor.

Blog ExAluno: Sabemos que existem muitos momentos inesquecíveis. Poderia nos contar algum deles?
Osmar Rios: A minha primeira locução na Rádio Módulo; As apresentações das aberturas dos Jogos Internos (um ano com a professora Marivalda, outro ano com o, hoje, ex-repórter da TV Sergipe, Vieira Filho, e ano passado sozinho); As formaturas dos 3ºs anos do ensino médio; A festa da aprovação, quando saímos em cima de um minitrio e eu fui escolhido para ficar falando lá em cima, foi tão boa quanto o nosso resultado naquele ano histórico (turma de 2009/Aprovação em janeiro de 2010); Todas as revisões para o vestibular; As aulas super engraçadas do professor Albérico; As aulas divertidas e interessantes de espanhol (tia Ana Karla), do “Campeão” da Literatura (Alexandre Santos); As músicas e histórias nas aulas de redação (Márcio André); A melhor professora de português do mundo e suas dicas fantásticas (Vânia Rocha); Os famosos macetes de Assis, um matemático de ‘mão cheia’; Dançar no free dance foi muito divertido; Participar da ginástica nos jogos e ainda ficar em 3º lugar; Enfim, foram muitos os momentos. Foram grandes emoções!

Blog ExAluno: Se pudesse voltar atrás mudaria algo?
Osmar Rios: Se eu pudesse voltar no tempo teria ido estudar meu ensino médio todo no Módulo.

Blog ExAluno: Você mantém contato com os amigos do tempo de Colégio?
Osmar Rios: Sim, alguns mais próximos e outros através de redes sociais, e-mails ou até mesmo telefonemas, pois minha turma era muito unida.

Blog ExAluno: Qual a maior lição que você aprendeu no período em que estudou aqui?
Osmar Rios: A maior lição foi não parar de adquirir conhecimento, pois nós nunca sabemos de tudo e precisamos nos atualizar a todo instante.

Blog ExAluno: Gostaria de reencontrar seus colegas em um momento comemorativo no Colégio? Se sim, como gostaria que fosse esse momento?
Osmar Rios: Com certeza! Podia ser como uma aula da saudade que fazem nos fins de curso das universidades, nada melhor do que rever os amigos (professores, alunos e funcionários).

Blog ExAluno: Qual a profissão/curso que você escolheu e por quê?
Osmar Rios: Jornalismo. É o que sempre quis desde pequeno, minha ideia sempre foi trabalhar, principalmente, com rádio e televisão. Uso a filosofia do “faça o que você gosta e não o que querem que você faça. Assim dará sempre o melhor de si e terá vaga no mercado”.

Blog ExAluno: Qual a importância do Módulo em sua vida?
Osmar Rios: Eu sou fã do Módulo, da ‘Família Módulo’. O fato de ser Família é o que mais me atraiu no colégio, porque sempre fui bem recebido por todos, tanto os professores e funcionários quanto os alunos são todos uma família. Um colégio que valoriza o aluno por seu potencial e não pelo curso que você deseja fazer. 

Blog ExAluno: Ainda mantém contato com o Colégio? Parente estudando, prestação de serviço, visita a eventos abertos?
Osmar Rios: Sim, e pretendo não perder o contato. Desde 2009 estou sempre apresentando a abertura do maior evento da escola, os Jogos Internos, e em 2009 e 2011 fiz o cerimonial da formatura do 3º ano do ensino médio. Por conta dos estudos e estágio, não posso fazer tantas visitas, mas sempre que posso, apareço em alguns eventos como feiras de ciências, formaturas do ABC, entre outros.

Um comentário: