quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Ex-aluno para lá de especial!

Autobiografia - Célio Nunes
Meu nome é Célio Nunes, nascido em 10 de setembro de 1988 em Aracaju-SE, filho de Cláudio Nunes, jornalista, e Silvânia Nascimento Nunes, pedagoga. Devo a esses dois tudo que sou hoje e virei a ser um dia. Estudei no módulo do Infantil B (nem sei se ainda chamam assim) até o terceiro ano do ensino médio, sendo este ultimo concluído no ano de 2006. Minha turma foi sempre formada por pessoas que, na sua maioria, eu considero pessoas boas, inteligentes e sensatas. Muita coisa não dá pra contar do que vivi no meu período escolar no Módulo, mas todas estarão sempre bem vívidas na minha memória. Nunca esquecerei da minha professora Hortência da terceira série, que me ensinou, além do conteúdo dos livros, a pensar antes de falar e a interagir com o mundo em minha volta. Mantenho até hoje uma parte dos contatos que criei no colégio, e daí tenho verdadeiros amigos. Dentre estes Felipe Vasconcelos sempre esteve ao meu lado em diversos momentos. Sempre que estou em Aracaju, criamos oportunidades para relembrar os momentos que vivemos no Módulo e reforçar nossa amizade.
Atualmente estou no segundo ano de universidade e curso Engenharia Mecatrônica na Universidade de São Paulo. A Engenharia Mecatrônica é uma disciplina integrada que utiliza as tecnologias de mecânica, eletrônica e a tecnologia da informação para fornecer produtos, sistemas e processos melhorados. Sendo uma das áreas mais novas da engenharia em todo o mundo. O domínio integrado dessas diversas tecnologias é o que se pode chamar de Sistemas Mecatrônicos. Escolhi essa profissão porque sempre gostei de tecnologia e ciências exatas. Meu curso trata a automação inteligente de uma maneira geral e tem mercado em qualquer processo onde se deseje uma automatização.
Gosto de ser inteiro no que faço, quando me dedico a uma causa, luto com todas as forças a fim de que este propósito se concretize. Penso que o futuro está nas mãos de cada um. Somos nós que fazemos o nosso destino e quem traçamos os nossos caminhos. Minha frase preferida é 'Sua cabeça é seu guia.'


Célio Nunes

Um comentário:

  1. Carlos, amei a idéia, vou passar pro pessoal aqui, colocar na comu do orkut.
    Qualquer dia te mando umas fotos velhonas q tem por aqui...
    e se der publica umas da sesxta série ae preu rir um pouco!
    beijos!

    ResponderExcluir